Internação 24 horas para gatos

A internação para gatos do Hospital Veterinário Vitta de Bicho conta com ambientes especialmente projetados para receber os felinos. Os equipamentos e os alojamentos são diferenciados e equipados para atender a todas as necessidades e particularidades dos bichanos. Saiba mais!

Ala exclusiva para os gatos

Ainda que seja importante para reestabelecer o bem-estar dos bichanos, o processo de internação pode gerar bastante estresse. É por isso que o Hospital Veterinário Vitta de Bicho disponibiliza alas separadas para os gatos, a fim de que eles não entrem em contato com animais de outras espécies, o que minimiza o esgotamento físico e emocional. 

Os felinos são alocados de forma individual, em alojamentos específicos, para que possam conviver em harmonia durante a estadia. Além disso, a equipe possui expertise no cuidado com gatos e está pronta para atender todas as necessidades.

A imagem mostra um gato dentro de um alojamento prateado, ele veste um cone azul no pescoço. Na parte de fora do alojamento há um aparelho com os sinais vitais do felino.

Equipamentos de internação modernos

Para monitorar a evolução do quadro dos pacientes, é essencial que os equipamentos de internação sejam modernos, alinhados com o que há de mais inovador no mercado. Pensando nisso, o Vitta de Bicho investe em uma infraestrutura diferenciada, disponibilizando aparelhos de precisão. Exemplo disso são as bombas de infusão para fluidoterapia, que possuem alarme para interrupção do soro e concentrador de oxigênio, garantindo a oxigenação dos felinos em qualquer ambiente do Hospital.

Ambiente planejado para os gatos

O Hospital Veterinário Vitta de Bicho trabalha para que a recuperação dos felinos seja rápida, plena e com a maior tranquilidade possível. Assim, além de possuir uma ala separada para eles, o ambiente de internação dispõe de:

  • Alojamentos especialmente pensados para os gatos e construídos em aço inoxidável, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes;
  • Ambiente com solário exclusivo para os felinos, promovendo um hábito comuns aos bichanos: tomar sol. Esse costume é benéfico, pois auxilia na produção de vitamina D, melhora a absorção de cálcio, fortalece os ossos, além de ajudar o organismo a liberar serotonina (neurotransmissor ligado ao bem-estar e à felicidade);
  • Sala de internação climatizada, com a liberação de feromônios que tranquilizam os gatos. Essas substâncias transmitem mensagens aos felinos, tornando o ambiente mais familiar e deixando-os mais confortáveis durante a estadia no Hospital.

Práticas cat friendly

O Hospital Veterinário Vitta de Bicho possui o certificado Cat Friendly Practice, concedido pela American Association of Feline Practitioners (AAFP). Esse programa certifica que o estabelecimento investe em adaptações estruturais e no atendimento, tudo com o compromisso de se manter atualizado às necessidades dos bichanos.

Seguindo estas diretrizes, é possível diminuir o estresse do gato nas visitas veterinárias, melhorando a qualidade do atendimento, padronizando o cuidado com os pets e auxiliando a equipe veterinária com informações atualizadas sobre as necessidades específicas dos felinos.

Segurança hospitalar 24 horas

Além do bem-estar dos pacientes, a segurança hospitalar é uma das principais preocupações da equipe Vitta de Bicho. Assim, o Hospital conta com monitoramento de câmeras 24 horas por dia e a ala de internação para gatos conta tem um profissional focado em atender as necessidades dos pacientes a qualquer momento.

Manual de internação

Um dos diferenciais da internação para gatos no Vitta de Bicho é o manual de internação. Esse é um documento que disponibiliza as principais informações sobre o funcionamento da estadia, cuidados da equipe, horários, regras para visitação, orientações de conduta e fotos da estrutura.

Atendimento transparente

Os gatos internados no Vitta de Bicho podem receber a visita de suas famílias, mediante agendamento prévio. Além disso, para manter a tranquilidade dos tutores, a equipe envia boletins médicos diários, informando o estado clínico dos pacientes. O material é emitido todos os dias, às 6h e às 18h, através de texto ou áudio enviado diretamente para a família.